(Salmo 119: 105-123)
.
O salmista, mesmo perseguido por inimigos e correndo risco de vida, como ele próprio disse, ainda assim não se desviou dos estatutos divinos. Ele permaneceu firme e forte seguindo os ordenamentos de Deus e orando a Ele.
.
Quantas vezes nós já passamos por situações difíceis e de imediato esquecemos de Deus, esquecemos de Seus preceitos, esquecemos da Sua promessa e esquecemos o quão grandioso Deus é?
.
Diante das dificuldades, muitas vezes nos pegamos a resmungar, a reclamar dos nossos problemas para outras pessoas que nada podem fazer por nós e não lembramos de nos dirigir a Deus em oração que é o ÚNICO que pode nos ajudar, é o único que pode resolver os nossos problemas.
.
Perceba que o salmista disse que a palavra de Deus é “lâmpada e luz” (v. 105). A metáfora não poderia ser melhor. Afinal, quando passamos por situações difíceis nos vemos mergulhados em escuridão. E mesmo assim, o salmista não se desviou dos estatutos divinos (v. 109). Pelo contrário!
.
Jesus, também se fortalecia da palavra divina. Lembre-se que, ao ser tentado por Satanás no deserto, Cristo citou as Escrituras para afastar a tentação!
.
No verso 123 o salmista diz “Desfalecem meus olhos à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça”. Muitas vezes iremos esmorecer diante das vicissitudes da vida, mas, assim como o salmista e Cristo permaneceram firmes na Palavra, precisamos fazer o mesmo!
Comentários
Postar um comentário